Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Sem cinco titulares, Barça estreia na Copa do Rei contra Cartagena

Cartagena (Colômbia)

Em baixa e sem cinco de seus titulares, o Barcelona encara o Cartagena nesta sexta, às 19h (de Brasília), no estádio Cartagonova, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Rei. É a estreia do time catalão no torneio. Nas eliminatórias anteriores, participaram apenas as equipes de divisões inferiores do futebol espanhol.

As duas derrotas seguidas do Barcelona provocaram terremotos na imprensa catalã, que tenta encontrar respostas para a primeira má fase do time sob o comando de Gerardo Martino, ex-técnico do Newells Old Boys, que assumiu o clube em julho. Na terça, a equipe perdeu em Amsterdã para o Ajax por 2 a 1, pela Liga dos Campeões, derrubando a invencibilidade do Barça na temporada. No domingo, em Bilbao, os catalães foram derrotados por 1 a 0 pelo Athletic.

Além da ausência do astro Lionel Messi, que se recupera de lesão muscular na perna esquerda em Buenos Aires e só deve retornar à Espanha em janeiro, Martino não poderá contar com Xavi e Iniesta, outros jogadores-chave da época vencedora de Pep Guardiola. Os meio-campistas sentiram dores musculares durante a semana e não enfrentam o Cartagena. Ainda contundido, o goleiro Victor Valdés também segue fora. Já o zagueiro Gerard Piqué será poupado por opção da comissão técnica. Em contrapartida, o lateral esquerdo Jordi Alba retorna recuperado de lesão após quase dois meses sem jogar.

Mais do que nunca, Neymar terá a responsabilidade de ser a principal referência ofensiva do Barcelona, caso jogue nesta sexta. O atacante brasileiro foi questionado na Catalunha por suas atuações discretas nas duas últimas derrotas da equipe. Sem Messi, Xavi e Iniesta, o craque da Seleção Brasileira pode formar o ataque ao lado de Cesc Fábregas, Pedro Rodríguez e Alexis Sánchez diante de um adversário muito inferior, que disputa a terceira divisão nacional.

Nos outros jogos da Copa do Rei de sexta-feira, dois confrontos colocam frente a frente equipes da primeira divisão. O Villareal, quinto colocado na La Liga, recebe o Elche, o 11º. Já o outro duelo opõe em um mata-mata dois times ameaçados de rebaixamento e que devem priorizar a liga nacional. Valladolid, em 18º, encara o Rayo Vallecano, que está em 17º. Sevilla, Real Sociedad e Betis são os demais times da elite que entram em campo pela copa nacional.

Abaixo, todos os jogos desta sexta-feira pela Copa do Rei:

09h Lleida x Betis
13h Villarreal x Elche
15h Algeciras x Real Sociedad
17h Santander x Sevilla
19h Cartagena x Barcelona
19h Valladolid x Rayo Vallecano

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade