Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sem clube, Carlos Alberto é liberado de punição de um ano por doping

São Paulo (SP)

Depois de pouco mais de três meses de sofrimento, o meia Carlos Alberto conseguiu se livrar de punição de um ano por doping, registrado em vitória do Vasco da Gama por 3 a 2 sobre o Fluminense no Campeonato Carioca. A decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (em inglês CAS) foi emitida na última quarta-feira, deixando o jogador livre para procurar clubes em 2014.

Ao ser flagrado no exame anti-doping no primeiro semestre, Carlos Alberto foi julgado e absolvido por duas vezes. Na terceira vez que foi levado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no entanto, o meio campista revelado nas categorias de base do Fluminense foi punido pela presença de Hidrocloratiazida (diurético que combate a hipertensão arterial) e Carboxi-Tamoxifeno (tipo de hormônio) no organismo.

“É difícil descrever o que senti quando recebi o documento dizendo que a suspensão estava anulada. Passei esse tempo todo sendo injustiçado e quem me conhece sabe como sempre me cuidei e nunca iria utilizar qualquer artifício para me beneficiar. Graças a Deus a justiça foi feita e estou livre para definir meu futuro”, celebrou o meia-atacante em comunicado oficial.

Apesar do sentimento de alívio pela anulação do doping, Carlos Alberto garante que o caso ainda não acabou. O ex-vascaíno afirma que brigará na Justiça para tentar recompensar o tempo em que ficou afastado dos gramados. O jogador de 28 anos esteve perto de acertar o retorno ao Fluminense, mas o negócio foi travado após a suspensão.

“Tive minha carreira prejudicada durante esse período e vou definir com minha advogada de que forma podemos buscar uma reparação. Foi complicado ser acusado e julgado por algo que não fiz. Agora vou correr atrás do tempo perdido e começar 2014 voando. Em breve, espero poder anunciar meu futuro clube”, projetou o meia, que teve o contrato encerrado com o Vasco no dia 2 de agosto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade