Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Sem vencer há cinco partidas, São Paulo quer despedida boa em Itu

São Paulo (SP)

Eliminado da Copa Sul-americana, o São Paulo encerrará sua temporada no próximo domingo, diante do Coritiba. Para o time de Muricy Ramalho, o jogo em Itu não tem valor algum no Campeonato Brasileiro, mas pode servir ao menos para terminar o ano com a primeira vitória após cinco partidas.

Desde o triunfo por 2 a 0 sobre o Flamengo, em 13 de novembro, a equipe somou três derrotas (para Fluminense, Ponte Preta e Criciúma) e dois empates (com Botafogo e Ponte Preta), nas duas competições que vinha disputando. Aquela partida, por coincidência, também foi em Itu.

A cidade localizada a pouco mais de 100 km da capital paulista será utilizada pela segunda vez como palco de um compromisso são-paulino porque o clube perdeu mando de campo em duas rodadas do Brasileiro - entre aquela e esta, o time atuou no Morumbi graças a efeito suspensivo.

"Não tem essa de cumprir tabela. Vamos jogar", disse o treinador, prometendo a mesma seriedade mostrada no domingo, em Santa Catarina. Seriedade que não bastou para evitar a derrota, com gol de pênalti irregular - a falta na área foi marcada em lance de impedimento do ataque do Criciúma.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Estádio Novelli Júnior, em Itu, foi coincidentemente palco da última vitória do São Paulo nesta temporada
Lá, Muricy não poderá contar com o volante Wellington e o meia Maicon, que receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática. Em contrapartida, o zagueiro Paulo Miranda, atualmente improvisado como lateral direito, retorna depois de ter sido desfalque justamente por esse motivo.

A preparação para a despedida da temporada começa na manhã de terça-feira, no CT da Barra Funda. Após o quinto tropeço nos últimos cinco compromissos, o elenco ganhou folga nesta segunda.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade