Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Sérgio Rassi é aclamado presidente do Goiás e acerta volta de David

Goiânia (GO)

Candidato único para suceder João Bosco Luz, Sérgio Rassi tomou posse definitivamente da presidência do Goiás na última sexta-feira ao ser aclamado em cerimônia realizada no clube. E a primeira ação de Rassi como mandatário esmeraldino foi acertar o retorno de David, volante que estava afastado desde a reta final do Campeonato Brasileiro.

O meio campista vinha sendo titular e muito elogiado no segundo semestre ao ajudar o time a brigar pelo G-4 no Brasileirão e a chegar às semifinais da Copa do Brasil. A diretoria teria tentado renovar o contrato que se encerrou no final de novembro, mas o empresário do jogador afirmou ter recebido uma boa proposta do Atlético-MG.

Os R$ 120 mil mensais e os três anos de contrato, no entanto, não passaram de uma artimanha do agente para tentar valorizar seu cliente. A manobra foi denunciada pela imprensa goiana e após conversa com a diretoria esmeraldina, David reconheceu ter sido enganado pelos números apresentados por seu empresário.

“Ele explicou o que aconteceu. Na verdade, foi iludido por um empresário. Aquela proposta nunca foi concreta e ele caiu no chamado “conto da sereia”. Já fez um mea culpa com a gente. É um rapaz que eu tenho um carinho muito grande por conhecê-lo pessoalmente”, esclareceu Rassi em entrevista ao Portal 730.

Com 31 anos, David se junta ao goleiro Renan e ao volante Amaral como únicos titulares da temporada passada a terem vínculo com o Goiás. Por já ter idade avançada, não conseguiu renovar o contrato por mais de um ano e nem ganhar um salário superior a R$ 99 mil, novo teto estipulado pela cúpula comandada por Rassi.

A solução será apostar nas categorias de base do clube: “Para um clube que está com dificuldades financeiras, essa é a saída. Temos que valorizar a nossa marca, ir atrás de grandes patrocinadores e começar prestigiando a base. Temos que ter uns dois ou três jogadores mais experientes para comandá-los. Essa mescla vai nos trazer bons resultados”.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade