Futebol/Liga Europa - ( - Atualizado )

Sevilla vence e elimina Freiburg; Trabzonspor consolida a liderança

Freiburg (Alemanha)

Nesta quinta-feira, às 18h05 (de Brasília), foi encerrada a fase de grupos da Liga Europa. Na Alemanha, o Sevilla visitou o Freiburg e triunfou, pelo placar de 2 a 0. Os gols da vitória espanhola foram marcados por Iborra e Rusescu. Com o resultado, os comandados de Unai Emery avançam para a fase seguinte, terminando na liderança do Grupo H, com 12 pontos. Por sua vez, os alemães ficam pelo caminho, figurando no terceiro posto, com seis somados.

Assim como os alvirrubros da Andaluzia, avança para o próximo estágio o surpreendente Slovan Liberec, da República Tcheca. A equipe da europa central visitou o Estoril-POR, no estádio Antônio Coimbra da Mota, e triunfou por 2 a 1, com gols de Sural e Rabusic. Sebá marcou o gol de honra dos Canarinhos. Com o resultado, os alviazuis chegam aos nove pontos, assegurando a vice-liderança do grupo, ao passo que os portugueses amargam a lanterna da chave, com apenas três somados.

Swansea perde, mas avança; PSV é eliminado por zebra ucraniana

O jogo – Passando por um momento conturbado fora de campo, já que seu presidente, José Maria Del Nildo, fora condenado a sete anos de prisão, o Sevilla foi pressionado pelo Freiburg durante boa parte da primeira etapa. Logo no minuto inaugural, após bola alçada na área, Krmas desviou de cabeça e exigiu boa defesa de Javi Varas. Aos 25, Mehmedi concluiu firme e exigiu nova defesa do arqueiro. Já com 32 jogados, Darida cruzou da ponta direita e viu a bola tocar caprichosamente o travessão espanhol.

Porém, aos 39 minutos, em sua primeira chance de perigo, os espanhóis inauguraram o marcador: o camisa 10 Perotti recebeu na ponta esquerda, passou por Sorg e cruzou rasteiro para Iborra fazer as vezes de centroavante, completando para o fundo das redes.

Logo aos sete minutos da etapa complementar, o Freiburg desperdiçou a chance de empatar a partida, em um lance polêmico: em saída de bola, Javi Varas carimbou Gélson Fernandes, que ainda conseguiu dominar a bola e concluir. Porém, a finalização do cabo-verdense encobre o travessão espanhol. Após o lance, a defesa do Sevilla ficou na bronca com o árbitro, alegando que o atleta adversário impediu a reposição de bola do arqueiro.

Com 59 jogados, aproveitando bola alçada na área, Höfler concluiu de perna esquerda e parou em defesa de Javi Varas. No rebote, o defensor do Freiburg balançou as redes, mas usando a mão. Após o lance, o jogador foi advertido com o cartão amarelo pelo árbitro Tony Chapron, que minutos mais tarde, viu seu assistente Eric Dansault se lesionar, por causa do forte frio em Freiburg.

Aos 33, o Sevilla desperdiçou uma chance clara para definir a partida: Sampério recebeu livre na meia direita, invadiu a área e carimbou a trave direita dos alemães. No ataque seguinte, em novo contragolpe rápido, o capitão Rakitic avançou livre pela intermediária e serviu Perotti, mas o camisa 10 parou em defesa milagrosa de Baumann.

Nos sete minutos de acréscimos dados pelo árbitro francês, a equipe da Andaluzia ampliou o marcador: em contragolpe rápido, Rusescu escapou pela intermediária, invadiu a área e venceu Baumann com um chute potente, dando números finais à partida em Freiburg.

AFP
Iborra aproveitou a boa jogada do camisa 10 Perotti e balançou as redes do Freiburg, que se despediu da Liga Europa

Turcos consolidam a liderança em Roma – Atuando no estádio Olímpico, o Trabzonspor-TUR não se intimidou e defendeu a liderança do Grupo J, arrancando um empate sem gols com a Lazio. Assim, o Maremoto Negro termina sua participação neste estágio com 14 pontos, contra 12 dos alviazuis. Ficam pelo caminho o Apollon Limassol, do Chipre, com seis pontos, e o Legia Varsóvia, da Polônia, com apenas três somados.

Londrinos vencem duelo de classificados – Em White Hart Lane, o Tottenham recebeu o Anzhi-RUS e consolidou seu aproveitamento perfeito, vencendo a equipe do Daguestão por 4 a 1. Os gols ingleses foram marcados por Holtby e Soldado, três vezes. O brasileiro Ewerton descontou para os comandados de Gadzhi Gadzhiev. Ao passo que os Spurs terminam o Grupo K com 18 pontos, as Águias terminam sua participação com oito somados.

Antes mesmo da bola rolar, britânicos e russos já estavam com a vaga garantida para a próxima fase da Liga Europa, já que seus rivais, Sheriff Tiraspol-MOL e Tromso-NOR, não ofereceram resistência. Os moldávios terminam a chave na terceira posição, com seis pontos, ao passo que os noruegueses, com apenas um ponto, amargam a lanterna.

Confira os demais jogos do horário:

Grupo G
Dynamo de Kiev-UCR 3x1 Rapid Viena-AUT
Thun-SUI 0x1 Racing Genk-BEL

Grupo I
Real Bétis-ESP 0x0 Rijeka-CRO
Vitória de Guimarães-POR 1x2 Lyon-FRA

Grupo L
PAOK-GRE 2x2 AZ Alkmaar-HOL
Maccabi Haifa-ISR 2x1 Shakhter Karagandy-CAZ

*Em negrito, os classificados para a próxima fase

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade