Futebol/Campeonato Italiano - ( )

Sob olhares de Felipão e sem punição, Inter e Milan fazem clássico

Milão (Itália)

O técnico Luiz Felipe Scolari será o espectador de honra do clássico entre Inter de Milão e Milan, válido pela 17ª rodada do Campeonato Italiano, que será realizada neste domingo, a partir das 17h45 (de Brasília).

A intenção do treinador é observar principalmente a atuação do meia Kaká, um dos protagonistas do Milan na temporada. Além dele, outros cinco brasileiros podem estar em campo: pelo Milan, Robinho e Gabriel; pela Inter, Juan, Jonathan e Wallace.

O confronto quase perdeu parte de seu brilho. Acusada de entoar cantos preconceituosos contra os napolitanos, parte da torcida do Inter, a que fica na Curva Norte do estádio San Siro, seria proibida de assistir à partida. Porém, a Justiça determinou que todos os setores da arquibancada estarão abertos.

“A Inter fez uma coisa certe recorrendo da decisão da justiça porque um clássico sem a Curva perde toda a sua graça”, comentou o lateral direito Zanetti.

Enquanto a Inter é a quinta colocada do Campeonato Italiano com 28 pontos, vindo de derrota para o Napoli na última rodada, o Milan vai mal na competição e, com apenas 19 pontos, ocupa a 11ª colocação. O goleiro Abbiati ignora as pontuações e vê o clássico como um jogo à parte.

“O derby é sempre especial. Os três pontos nos trariam um Natal mais feliz e nos faria aproximar um pouco da Inter, nove pontos acima de nós. Não consigo pensar em um clássico sem uma das curvas. Não concordava com a punição”, disse.

AFP
Felipão estará no San Siro para observar a atuação de Kaká no clássico contra a Inter
Confira os jogos da 17ª rodada do Italiano (no horário de Brasília):

Sábado
15h00 - Livorno x Udinese
17h45 - Cagliari x Napoli

Domingo
9h30 - Bologna x Genoa
12h00 - Atalanta x Juventus
12h00 - Verona x Lazio
12h00 - Roma x Catania
12h00 - Sampdoria x Parma
12h00 - Sassuolo x Fiorentina
12h00 - Torino x Chievo
17h45 - Internazionale x Milan

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade