Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Souza deixa a Portuguesa e é anunciado como novo reforço do Ceará

Fortaleza (CE)

No mesmo dia em que anunciou a contratação do zagueiro Anderson, ex-Fluminense, o Ceará confirmou mais um reforço. O meia Souza, que disputou a Série A do Campeonato Brasileiro pela Portuguesa neste ano, acertou os últimos detalhes de seu contrato em reunião na noite da última segunda-feira.

Esta será a primeira vez que Souza vestirá a camisa de uma equipe cearense. O jogador tem como principais conquistas a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes (ambos pelo São Paulo, em 2005), além do bicampeonato brasileiro (também pelo clube do Morumbi, em 2006 e 2007).

Revelado pelo CSA, de Alagoas, o experiente meio-campista de 34 anos também tem passagens por clubes como Grêmio, Fluminense, Cruzeiro e Paris Saint-Germain-FRA.

Com contrato até o fim de 2014, Souza terá a missão de ajudar o Ceará a conquistar o tetracampeonato cearense e o acesso à Série A do Brasileirão, no ano em que o Vozão completa 100 anos.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Souza encabeçou movimento dos jogadores da Lusa no fim do Brasileirão, quando a diretoria atrasou os salários
FICHA TÉCNICA
Nome: Willamis de Souza Silva 
Posição: Meia 
Data de Nascimento: 04/02/1979 
Naturalidade: Maceió/AL 
Altura: 1,73 cm 
Peso: 70 kg 
Clubes: CSA/AL, Botafogo/RJ, Libertad/PAR, Guarani/SP, São Paulo/SP, Paris Saint Germain/FRA, Grêmio/RS, Fluminense/RJ, Cruzeiro/MG, Portuguesa/SP e Ceará/CE.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade