Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Sport luta por Durval e Marcos Aurélio, mas fica longe de Lucas Lima

Recife (PE)

De volta à Série A do Campeonato Brasileiro após uma temporada na segunda divisão, o Sport usará todos os esforços para concretizar o retorno do zagueiro Durval e garantir a permanência do artilheiro Marcos Aurélio. Já a situação do garoto Lucas Lima parece distante de final feliz para o Leão, pois o Internacional deve exigir o retorno de seu jogador em 2014.

O meia-atacante oscilou no início da temporada, mas terminou o ano como uma das principais peças do time treinado por Geninho. As boas atuações do jovem chamaram a atenção do Palmeiras e também de Abel Braga. Afastado do futebol desde que foi demitido do Fluminense, o técnico reassumiu o Internacional e pretender observar Lucas durante o Campeonato Gaúcho.

Quem também pertence ao Colorado é Marcos Aurélio. O atacante que caiu nas graças da torcida ao ser o artilheiro rubro-negro da temporada deseja permanecer na Ilha do Retiro, mas para isso terá de convencer o Sport a arcar com o salário integral caso os gaúchos aceitem estender o empréstimo para o próximo ano. As informações são do Superesportes.

Já a situação de Durval é a mais próxima de ser concretizada. O defensor se desligou do Santos no final do Campeonato Brasileiro após três anos na Vila Belmiro e passou a ser o principal alvo da diretoria leonina. O Sport já havia tentado a contratação do beque campeão da Copa do Brasil em 2008, mas o time paulista barrou a negociação.

O acordo está em fase avançada, mas ainda esbarra em fatores primordiais para a assinatura do contrato. Durval deseja um vínculo longo, enquanto os rubro-negros acham arriscado devido à idade do zagueiro. O salário pedido pelos representantes do jogador também está além das pretensões dos dirigentes pernambucanos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade