Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Sport procura plano B para as posições de Durval e Marcos Aurélio

Recife (PE)

Os principais objetivos da diretoria do Sport para 2014 sempre foram claros: a contratação de Durval e a manutenção de Marcos Aurélio no elenco. As negociações, no entanto, seguem longe de um desfecho feliz para os pernambucanos, que já preparam novas opções para reforçar o elenco do técnico Geninho.

Durval se desligou do Santos após quatro temporadas e chegou a negociar com o Leão ainda durante o Campeonato Brasileiro. O que parecia um acerto encaminhado, no entanto, esbarrou nos valores exigidos pelos representantes do veterano defensor. A cúpula rubro-negra está prestes a desistir oficialmente das tratativas pelo atleta de 33 anos.

“Ele é um jogador realmente complicado. O Sport fez uma proposta no máximo que se pode chegar”, afirmou o presidente Gustavo Dubeux em entrevista ao Superesportes. O mandatário também aproveitou para avisar que o time já procura novos nomes para suprir a saída sacramentada de Lucas Lima e a improvável volta de Marcos Aurélio.

“Nossas necessidades maiores são um meia e um atacante”, escalareceu Dubeux, que precisa negociar os salários de Marcos Aurélio junto ao Internacional se quiser ter o artilheiro da última temporada de volta à Ilha do Retiro. Lucas Lima, também vinculado ao Colorado, pode permanecer em Porto Alegre para ser observado por Abel Braga ou acertar com Palmeiras ou Santos.

Até aqui, o Sport oficializou apenas a chegada do volante Rodrigo Mancha. Os zagueiros Ewerton Páscoa, ex-Criciúma, e Ferron, que atuava pela Ponte Preta, estão próximos de assinar com os rubro-negros. Apesar a pouca movimentação no mercado da bola, o técnico Geninho confia no trabalho da diretoria para montar o elenco de 2014.

“Acho que está indo bem. Faltam algumas peças, mas eles estão se esforçando e os contatos estão sendo feitos. Algumas se adiantaram, outras estão mais difíceis, mas considero que está tudo caminhando. Não é um grupo completo ainda, porque a gente vai montando aos poucos, mas já dá para começar”, declarou o treinador.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade