Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Sport tenta renovação com Lucas Lima, Marcos Aurélio e Neto Baiano

Recife (PE)

A diretoria do Sport trabalha para conseguir renovar contrato com o meia Lucas Lima e os atacantes Marcos Aurélio e Neto Baiano, destaques da boa campanha do Sport no Brasileiro Série B deste ano, que garantiu o retorno do clube à Série A em 2014. Os três jogadores têm, atualmente, vínculo de empréstimo com o clube, que se encerra no fim do ano.

Do trio, Neto Baiano, que tem contrato com o Goiás, está mais próximo de ser confirmado como jogador do Sport na próxima temporada. O atacante não foi procurado por outros times e já está apalavrado com o Leão. “As conversas estão bem adiantadas. Só estamos aguardando as eleições do Goiás para uma posição melhor”, explicou o executivo de futebol Arnaldo Barros ao Super Esportes-PE.

Já Lucas Lima e Marcos Aurélio, que pertencem ao Internacional, ainda não estão próximos de um acerto com o Sport. Embora tenham interesse em continuar em Recife, os jogadores também são alvos de outros clubes. Além disso, a diretoria do clube tem encontrado dificuldade em contatar a direção do time gaúcho, que está sendo reestruturada.

O Sport passa por uma grande reformulação para a disputa da primeira divisão nacional na próxima temporada. Humberto Martorelli assumiu a presidência do clube no lugar do licenciado Luciano Bivar e trouxe um novo executivo de futebol, Nei Pandolfo. Na última terça-feira, dez jogadores foram dispensados, e outros ainda podem ser emprestados. Na próxima semana, a diretoria já planeja anunciar novas contratações para repor o elenco.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade