Futebol/Taça da Liga Portuguesa - ( - Atualizado )

Sporting e Porto fazem clássico sem gols na estreia da Taça da Liga

Lisboa (Portugal)

O clima de férias de inverno não fez bem aos jogadores de Sporting e Porto. Os rivais protagonizaram um clássico sem muitas emoções na estreia do grupo B da Taça da Liga Portuguesa neste domingo. A partida disputada em Lisboa no estádio José Alvalade terminou em empate em 0 a 0 entre o líder e o terceiro colocado do Campeonato Português.

Os lisboetas criaram as melhores oportunidades da partida, mas os atacantes esbarraram na grande atuação do goleiro Fabiano, que chegou a ser titular do São Paulo na campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2007 enquanto Rogério Ceni e o reserva imediato Bosco se recuperavam de lesão.

Para deixar o roteiro do clássico ainda mais sofrido para os Dragões, o meia Carlos Eduardo, também brasileiro e revelado pelo Ituano-SP, recebeu o segundo cartão amarelo por falta em cima de Vítor e acabou expulso pelo árbitro Olegário Benquerença.

No outro duelo do grupo, o Marítimo recebeu o Penafiel no estádio Barreiros, em Funchal, e também não conseguiu tirar o zero do placar. Os resultados deixam as quatro equipes empatadas com um ponto na tabela de classificação do grupo B.

Confira os resultados deste domingo pela Taça da Liga Portuguesa:

Grupo A:
Rio Ave 2 x 0 Paços de Ferreira

Grupo B:
Sporting 0 x 0 Porto
Marítimo 0 x 0 Penafiel

Grupo C:
Estoril Praia 1 x 2 Sporting Braga

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade