Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Sporting vence quinta seguida e garante ponta por mais uma rodada

Lisboa (Portugal)

Diante de sua torcida, o Sporting Lisboa confirmou o grande momento que vive no Campeonato Português ao vencer o Belenenses neste sábado por 3 a 0, chegando a sua quinta vitória consecutiva na competição nacional.

Com os três pontos, os Leões chegaram a 32, cinco a mais que Porto e Benfica – que ainda jogam na rodada. Assim a equipe garante a liderança ao final de 13 jogos. Já o Belenenses, é o 13º com 11 pontos, pode perder posições para Arouca e Olhanense.

A vitória começou a ser construída no primeiro tempo. Aos 27 minutos, Adrien, de pênalti, inaugurou o placara para os anfitriões.

No início da etapa complementar, aos sete minutos, o Sporting chegou ao segundo. André Martins mandou para as redes, fazendo 2 a 0. Aos 40, Wilson Eduardo, que saiu do banco, fechou a vitória alviverde.

O Sporting volta a campo contra o Nacional, em Lisboa, enquanto o Belenenses também joga em casa, mas contra o Estoril, em duelos válidos pela 14ª rodada do Português.

AFP
O Sporting Lisboa garantiu a liderança por mais uma rodada do Campeonato Português
Braga vence e entra na zona da Liga Europa

Em outro duelo deste sábado, o Sporting Braga recebeu o Vitória Setúbal e conseguiu uma vitória importante na luta por um lugar nas competições europeias de 2014: 2 a 0.

Rúben Micael abriu o placar para os donos da casa aos 13 minutos do primeiro tempo e Rúben Vezo, contra, fechou o placar aos 44 da segunda etapa.

Com 18 pontos, o Braga, agora, é o quinto colocado, mas pode perder posições até o fim da rodada. Diferente do Vitória Setúbal, que mantém seu décimo lugar, com 15 pontos, independente do que acontecer no complemento da rodada.

O Braga entra em campo novamente fora de casa, contra o Marítimo. Já o Vitória Setúbal, em casa, desafia o Benfica, terceiro colocado do nacional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade