Futebol/Futebol Internacional - ( - Atualizado )

Strongest é campeão boliviano e pode enfrentar Atlético-PR na Libertadores

La Paz (Bolívia)

No último domingo, o The Strongest conquistou seu 11º título nacional ao ser campeão do Torneo Apertura do Campeonato Boliviano. Antes de a rodada começar, a equipe estava empatada com o Bolívar na ponta da tabela, mas ficava atrás pelo saldo de gols. Mas ao vencer o Real Potosí, no estádio Hernando Siles, por 3 a 0, o Strongest garantiu a taça beneficiado pelo tropeço do rival diante o Nacional Potosí.

Os gols do triunfo que asseguraram o título foram anotados por Bejarano, Rios e Reinoso e o resultado garantiu também uma vaga no grupo 1 da Libertadores da próxima temporada. O Strongest enfrentará Vélez Sarsfield, da Argentina; Universitario, do Peru; e o vencedor do confronto entre Sporting Cristal, do Peru, e Atlético-PR, válido pela primeira fase da competição continental.

Os confrontos entre o time peruano e o Furacão ainda não tem data ou horário definidos, mas o time paranaense já sabe que fará a segunda partida em casa. Caso consiga a classificação, o Atlético-PR terá a missão de superar a melhor colocação da equipe na Libertadores: o vice-campeonato conquistado em 2005.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade