Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Técnico do Rayo confirma interesse por Valdivia, mas teme valor

São Paulo (SP)

O meia Valdivia teve mais uma temporada atrapalhada por lesões no Palmeiras, mas despertou o interesse do Rayo Vallecano. O técnico da equipe espanhola, Paco Jémez, confirmou o desejo de contratar o chileno para 2014, mas avisou que seu clube não tem condições de pagar altos valores.

“Levantamos muitos nomes para nos reforçar, e um deles é o de Jorge Valdivia. Pedi para a diretoria este jogador, mas tudo dependerá das condições econômicas. Eu o conheço, porque trabalhamos juntos, e sei o que pode render e o que pode nos dar. Já jogou na Europa e um Mundial, mas não vamos discutir agora”, afirmou o treinador, ao diário chileno La Tercera.

Valdivia atuou justamente pelo Rayo Vallecano entre 2003 e 2004, quando teve a oportunidade de trabalhar com Jémez. Depois disso, o atleta passou por Servette (da Suíça) e Colo Colo, sendo então negociado para realizar sua primeira passagem pelo Palmeiras.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Valdivia já jogou pelo Rayo Vallecano e ganhou a admiração do treinador da equipe
O treinador da equipe espanhola explicou que tem admiração por “sua maneira de interpretar o futebol, que é distinta. Repito: somos um clube pequeno economicamente, mas, se chegar, jogaria como meio-campista na armação. Ele se encaixaria muito bem ao nosso esquema”.

Atualmente, o Rayo Vallecano ocupa o 17º lugar do Campeonato Espanhol, correndo até o risco de rebaixamento. Mas Paco Jémez entende que o palmeirense poderia ajudar seu time a se distanciar do perigo.

“Valdivia poderia nos fazer melhorar e conseguir a permanência, inclusive para aspirarmos a Liga Europa. Hoje, isso parece longe, mas as distâncias não são tão amplas”, acrescentou.

Apesar de Valdivia ter contrato até 2015 no Verdão, Jémez acha que a ida para o futebol europeu seria importante antes da Copa do Mundo. “Imagino que ele queira jogar e ganhar a regularidade para o Mundial. A Espanha é um bom lugar para conseguir isso”, completou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade