Futebol/Copa 2014 Brasil - ( - Atualizado )

“Tenho certeza que o Brasil será campeão”, diz Cafu sobre 2014

Vítor Dalseno* e William Correia Caieiras (SP)

Responsável por levantar a taça do pentacampeonato mundial da Seleção Brasileira, em 2002, na Copa da Coreia do Sul e do Japão, o ex-lateral direito Cafu demonstrou neste sábado total confiança no desempenho do Brasil no Mundial de 2014. Em jogo beneficente promovido pelo volante Marcos Assunção, na cidade de Caieiras, o ex-jogador foi categórico.

“Tenho certeza que o Brasil será o campeão do mundo. Estaremos jogando em casa. O fator estádio, o fator torcida, o fator motivação, tudo isso vai ajudar a Seleção Brasileira a fazer um grande campeonato e ganhar essa Copa do Mundo”, declarou Cafu.

Apesar de admitir que, na teoria, o grupo do Brasil é “tranquilo” (Croácia, México e Camarões serão os adversários da Seleção na primeira fase do Mundial de 2014), o ex-jogador disse que um caminho sem percalços até a segunda fase dependerá inteiramente do futebol apresentado pelos comandados por Felipão.

Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Aos 43 anos, o ex-lateral direito Cafu continua chamando a atenção pelo bom preparo físico
“O grupo só será tranquilo se a Seleção fizer os resultados, se o Brasil entrar em campo conhecendo a dificuldade do adversário e sabendo que pode ser surpreendido. Tivemos recentemente a situação do Atlético-MG, que de repente achou que o adversário seria fácil e foi surpreendido. Na Copa do Mundo, acontece da mesma maneira”, afirmou.

Sobre a disputa na lateral direita, Cafu revelou não ter preferência por Maicon ou Daniel Alves e disse acreditar que Felipão ainda não escolheu o titular da posição.

“São dois grandes laterais. Não está escrito ainda que o Daniel Alves é o titular absoluto da posição. O Felipão pode usar cada um em uma partida, dependendo do adversário. É uma dor de cabeça gostosa que ele (Felipão) terá”, completou.

*especial para a GE.net

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade