Futebol/Copa Libertadores - ( )

Tite vai evitar falar sobre Amarilla caso se encontre com Bianchi

Helder Júnior e Marcos Guedes São Paulo (SP)

Tite ainda são sabe nem sequer pronunciar o sobrenome do técnico Boca Juniors. “Como se fala? Bianxi ou Bianqui? Eu não sei”, sorriu, logo após se despedir do Corinthians com derrota por 1 a 0 para o Náutico. Seja como for, ouvir conselhos do argentino Carlos Bianchi é uma das metas do ex-corintiano para os próximos meses. Com uma restrição.

Ainda incomodado com a muito polêmica arbitragem do paraguaio Carlos Amarilla no jogo que eliminou o Corinthians da última Copa Libertadores da América, justamente contra o Boca, Tite não tocará no assunto caso se encontre com Bianchi.

“Só se ele der abertura para isso. Se não for assim, não cabe. Nós vamos para outra alçada. Uma alçada mais limpa, de trabalho, de troca de experiências. Não devemos gastar tempo com uma coisa que não vale a pena”, comentou Tite, em conversa com a Gazeta Esportiva.

Fernando Dantas/Gazeta Press
O paraguaio Carlos Amarilla será assunto proibido na conversa que Tite planeja ter com Bianchi
Recentemente, ao anunciar a sua saída do Corinthians, o treinador gaúcho avisou que não trabalharia em outro clube brasileiro no início de 2014 por ainda estar muito vinculado ao time do Parque São Jorge. Sua ideia é descansar e estudar com colegas de profissão renomados, como Mário Jorge Lobo Zagallo – com quem já entrou em contato, através do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, – e Carlos Bianchi.

Além das palestras de outros treinadores, Tite pretende assistir presencialmente a alguns jogos do futebol europeu. “Disse que queria ver o Bayern de Munique, e o responsável deles entrou em contato com o Edu (Gaspar, gerente de futebol do Corinthians) e colocou o clube à disposição. Meu plano é acompanhar grandes partidas, dentro e fora do Brasil, e as preparações das seleções para a Copa do Mundo. Mas ficar ao lado da família vem primeiro”, avisou, sorrindo.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade