Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Torcida do Criciúma seca Vasco e comemora permanência na Série A

Criciúma (SC)

Foi sofrido, mas o Tigre continua na Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo perdendo por 3 a 0 para o Botafogo, na tarde deste sábado no Maracanã, o Criciúma se salvou do descenso devido à derrota do Vasco, que acabou na 17ª posição. Com vaga assegurada na elite do futebol nacional, a torcida carvoeira foi às ruas para primeiro torcer pelo Atlético-PR, depois para comemorar a permanência.

Cerca de 200 torcedores, reunidos em bares nos arredores do Estádio Heriberto Hülse roíam as unhas enquanto o Vasco enfrentava o Atlético-PR em Joinville-SC. A partida deveria ter sido realizada no mesmo horário das demais, neste domingo, mas acabou sendo paralisada quando torcedores das duas equipes entraram em confronto. Como o jogo só foi retomado após mais de uma hora sem a bola rolar, os torcedores do Tigre puderam acompanhar o duelo que decidiria seu destino.

Como o Atlético-PR goleou o Vasco por 5 a 1 e dominou a partida, o torcedor tricolor pode comemorar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. A estudante Tairini Marcelino, de 17 anos, se emocionou com o desfecho. “É muita coisa misturada. É um amor imenso por esse time, que é muito importante para a cidade inteira. Todo mundo ama muito o Criciúma. Não consigo explicar, é muita emoção. Meu coração está saindo pela boca, estou chorando, é muita alegria”, disse ao Diário Catarinense.

Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
No Maracanã, o Criciúma não fez uma boa partida e acabou derrotado por 3 a 0 pelo Botafogo

Gustavo Dalfarra, de 32 anos, aposta em um 2014 melhor para o Tigre. “Acho que o Criciúma foi prejudicado o campeonato, apesar de ter tido alguns pênaltis a favor, coisa que na Série B não teve. Mas eu acho que a gente permaneceu na Série A porque o time merece, o time é bom. Acho que o planejamento do time para o ano que vem será muito melhor. A emoção de estar na Série A em 2014, o ano da Copa no Brasil, é muito grande”, festejou também ao jornal de Santa Catarina.

O Criciúma conquistou 13 vitórias e sete empates nas 38 rodadas do Campeonato Brasileiro, acumulando 46 pontos. O Tricolor dependia de suas próprias forças para se livrar do descenso, mas, como perdeu do Botafogo por 3 a 0, precisou da derrota sofrida pelo Vasco para o Atlético-PR para continuar na elite do futebol nacional. O clube venceu 34 e empatou 17 das 77 partidas disputadas na temporada, tendo alcançado aproveitamento de 51,5%.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade