Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Treinador tira lição de título do Cruzeiro: “Trabalho em conjunto”

Belo Horizonte (MG)

Everton Ribeiro foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro, mas, para o treinador Marcelo Oliveira, o atual grupo do Cruzeiro não tem um único destaque. Questionado sobre o legado deixado pelo time celeste após a irretocável campanha que levou ao título antecipado da Série A em 2013, o comandante da Raposa não teve dúvidas e destacou o trabalho coletivo de seu grupo.

“Não sei se seria uma pretensão de falar em legado para o futebol brasileiro, mas os números do Cruzeiro são muito expressivos. A lição talvez seja o trabalho em conjunto, todos juntos conseguiram esse feito e a gente espera que seja assim sempre. A união vai nos fazer forte para a próxima temporada”, ressaltou Marcelo Oliveira.

A tarde deste domingo foi de festa para o torcedor do Cruzeiro. Em seu último jogo no Mineirão na temporada 2013, o time mineiro recebeu a taça de campeão brasileiro, mas acabou decepcionando dentro de campo. Diante de um adversário ameaçado de rebaixamento, foi derrotado por 2 a 1 pelo Bahia, o que não chegou a preocupar seu comandante.

Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
Para o treinador do Cruzeiro, o maior trunfo do time celeste em 2013 foi desenvolver seu trabalho coletivo
“Você ganha um título importante como esse, de forma antecipada e com uma diferença de pontos tão grande, que instiga uma tranquilidade, mas o time foi muito aguerrido durante todo o tempo. Agora vamos terminar com seriedade contra o Flamengo e já projetar a próxima temporada”, projetou o treinado do Cruzeiro após a segunda derrota consecutiva no Brasileiro.

Com relação à preparação para 2014, Marcelo Oliveira mostrou seriedade desde já, afirmando que já pensa na montagem do elenco para a próxima temporada. O treinador elogiou a base celeste, mas admitiu que está aberto a reforços para melhorar o elenco em um ano que marcará o retorno do Cruzeiro à Libertadores.

“Faz parte de um planejamento, principalmente depois que houve a renovação (de contrato do treinador). Mesmo como campeão, sempre há uma possibilidade de melhorar, agregar o trabalho com outros nomes. Estou muito satisfeito com a base desse time, mas teremos um ano muito difícil, tem a Libertadores, então podemos melhorar”, concluiu Marcelo Oliveira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade