Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Triste, Durval se despede da torcida do Santos com lance de rachão

São José do Rio Preto (SP)

Em uma semana, o ciclo de Durval com a camisa do Santos terá fim. Restando apenas uma rodada para o término do Campeonato Brasileiro e com contrato até 31 de dezembro, o experiente zagueiro pode ter feito sua despedida neste domingo na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR. E o possível adeus aos santistas foi em grande estilo, mesmo longe da Vila Belmiro.

Durval foi mais uma vez reserva do garoto Gustavo Henrique e só entrou no gramado na etapa complementar quando seu antigo parceiro Edu Dracena, amarelado e cansado, foi sacado por Claudinei Oliveira. A tendência é que o defensor seja titular diante do Goiás no Serra Dourada no próximo domingo já que Dracena cumprirá suspensão, mas o duelo em São José do Rio Preto serviu para o adeus à torcida paulista.

“Eu não vou ficar mais, vou sair. Em dezembro meu contrato se encerra e cada um vai seguir seu caminho. O Santos o dele e eu o meu. Não saio daqui magoado, apenas um pouco triste”, lamentou o beque que faturou três vezes o Campeonato Paulista, uma Copa do Brasil e uma Copa Libertadores da América em quase quatro anos no Peixe.

Em poucos minutos em campo neste domingo, porém, o veterano fez a festa da torcida com raça para desarmar os atleticanos e principalmente com a assistência para Cícero virar o placar. O jogo estava empatado até os 31 minutos do segundo tempo quando Durval dominou com liberdade no campo defensivo, levantou a cabeça e acertou lançamento perfeito nas costas da zaga do Furacão.

Cícero entrou sem marcação na área rubro-negra e esbanjou categoria para encobrir Weverton e anotar o 14º gol na Série A. Segundo Durval, a jogada não aconteceu por acaso. “Geralmente nos treinamentos de dois toques a gente tenta isso, porque ele joga no meu time. Fui feliz no lançamento e ele para concluir em gol para chegarmos na vitória. É entrosamento de rachão”, revelou o zagueiro ao canal Premiere.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade