Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

United terá que desembolsar 48 milhões de euros para ter Marco Reus

Dortmund (Alemanha)

Para realizar o sonho de contar com o alemão Marco Reus na segunda metade da temporada europeia, o Manchester United precisará desembolsar 48 milhões de euros (cerca de R$ 153 milhões). Atual equipe do atacante, o Borussia Dortmund aumentou a multa rescisória do atleta.

Um dos destaques do time do Vale do Ruhr, Reus tinha uma cláusula de rescisão em seu contrato de cerca de 34 milhões de euros (aproximadamente R$ 109 milhões), mas a situação mudou após a transferência de Mario Gotze para o rival Bayern de Munique e o time de Dortmund aumentou o valor da multa em 41%.

Há duas semanas, o atacante foi bombardeado pela imprensa alemã por ter se desentendido com o técnico Jurgen Klopp. Com campanha irregular no Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund é quarto colocado na competição nacional e está a 12 pontos do líder Bayern de Munique.

O United, por sua vez, estudava pagar o valor referente à antiga multa rescisória ou ainda envolver o meia japonês Shinji Kagawa na negociação e agora, diante dos novos valores, terá de repensar a estratégia. Na modesta oitava colocação no Campeonato Inglês, os atuais campeões nacionais são alvo de críticas da imprensa europeia pelo mau desempenho e buscam reforços para crescer na segunda metade da temporada.

A janela de transferências de inverno abre no dia 1º de janeiro e, de acordo com a imprensa britânica, os alemães já entraram em contato com o Manchester United para avisar que os ingleses não contratarão Marco Reus por menos do que a quantia estabelecida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade