Futebol/Copa do Mundo - ( - Atualizado )

Uruguai confirma que se hospedará em Minas Gerais durante a Copa

Montevidéu (Uruguai)

Cabeça de chave do grupo D da Copa do Mundo, o Uruguai já acertou todos os detalhes para fazer sua preparação para o torneio na cidade mineira de Sete Lagoas. Concentrada em um resort, a Celeste fará seus treinamentos na Arena do Jacaré.

O anúncio era para ter acontecido logo após o sorteio dos grupos, realizado no último dia 6 de dezembro, mas a seleção uruguaia estava em dúvida entre Sete Lagoas-MG e Águas de Lindóia-SP. Com a escolha da cidade mineira, a equipe ficará a 70km do Aeroporto Internacional de Confins, de Belo Horizonte.

A Celeste é a terceira equipe classificada à Copa do Mundo que escolhe Minas Gerais como base para a preparação. Outras duas seleções sul-americanas também se hospedarão no estado: a Argentina ficará na Cidade do Galo, centro esportivo do Atlético-MG, e o Chile estadia na Toca da Raposa II, CT do Cruzeiro.

O Uruguai faz sua estreia contra a Costa Rica, às 16 horas do dia 14 de junho, em Fortaleza – a 1860km de Sete Lagoas-MG. Na fase de grupos, a Celeste ainda encara a Inglaterra, cinco dias depois, na Arena Corinthians; e a Itália, no dia 24 de junho, na Arena das Dunas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade