Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Vice do Furacão crê em recuperação de Adriano e avisa: “Te cuida, Felipão”

Curitiba (PR)

Adriano mal chegou e já foi elogiado pela diretoria do Atlético-PR. Disposto a recuperar sua forma física e assinar um contrato com o Furacão para a próxima temporada, o Imperador fez, na última terça-feira, os primeiros exames no CT do time paranaense e agradou à alta cúpula do clube rubro-negro. Em entrevista à Rádio Estadão, o vice-presidente do Atlético-PR, Luiz Salim Emed, rasgou elogios ao atacante e disse que, se ele tiver disciplina, pode cavar uma vaga na Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

“Tenho ouvido muita crítica de uma forma leviana, mas prefiro acreditar e oferecer a oportunidade ao Adriano. Nosso papel é esse, e o dele é de liderar esse trabalho. Se ele tiver disciplina, é uma excelente oportunidade para se reerguer. E ele pode virar um problema para o Felipão”, declarou, antes de mandar um aviso ao treinador da equipe verde e amarela: “Te cuida, Felipão!”.

Sem entrar em campo desde o dia 4 de março de 2012, Adriano passou mais de um ano longe das quatro linhas. Neste período, saiu do Corinthians, assinou um contrato de produtividade com o Flamengo, mas sequer vestiu a camisa rubro-negra e teve que abandonar a Gávea. Os problemas de indisciplina foram, novamente, os culpados pelo insucesso de um dos centroavantes mais talentosos do futebol brasileiro na última década.

Divulgação/Vipcomm
Um dos atacantes mais promissores da última década, Adriano chega ao Furacão para recuperar seu bom futebol

Prestes a disputar a Copa Libertadores da América no ano que vem, já que ocupa a 3ª posição do Campeonato Brasileiro a uma rodada do fim, o Atlético-PR resolveu dar mais uma chance ao Imperador. Ele chegou a Curitiba no início da semana, acertou que tentará recuperar sua forma física e psicologica durante a pré-temporada e, se conseguir, assinará um contrato com a equipe da Arena da Baixada para 2014. É, praticamente, o mesmo modelo adotado pelo clube com o goleiro Rodolfo, que foi suspenso por mais de um ano por uso de cocaína, mas ficou no Furacão realizando tratamento e já está liberado para voltar ao futebol no ano que vem.

“O Adriano veio até o presidente (Mário Celso) Petraglia após tomar conhecimento da infraestrutura que o Atlético-PR oferece. Aquela matéria a respeito do goleiro dopado teve repercussão e despertou no Adriano uma vontade de vir pra cá. Estamos oferecendo esse espaço pra que ele possa se recuperar. Ele está aqui, não tem nada de contrato, tá aqui só para se recuperar e fazer o que mais gosta e sabe. Se ele conseguir, vai ser uma alegria para todos brasileiros, porque recupera o homem e o atleta”, disse Luiz Salim Emed.

O vice-presidente do Atlético-PR ainda revelou quais serão as ferramentas utilizadas pelo clube para tentar recuperar Adriano, algo que Corinthians e Flamengo não conseguiram fazer. “Contamos com médico, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, CT, estádio. É só ele se dedicar. Existe essa vontade dele. Eu falei com ele que não basta só falar e ter vontade, é preciso atitude, responsabilidade, disciplina. Ele está animado e isso nos anima, pois fortalece o Atlético-PR e o reconhecimento do clube nacional e internacionalmente”, contou.

No que depender do primeiro contato, Adriano já começou bem o seu trabalho no Furacão. Na última terça-feira, ele chegou ao CT para realizar exames com 40 minutos de antecedência, passou toda a manhã no clube, almoçou no local e conheceu a estrutura do Rubro-Negro paranaense. Além disto, conversou com a maior parte dos funcionários, que elogiaram sua forma física. Vale ressaltar que, no Atlético-PR, o Imperador terá a oportunidade de voltar a trabalhar com o preparador físico Moracy Sant´Anna, com quem teve muito sucesso durante seu período na Seleção Brasileira.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade