Futebol/Campeonato Português - ( - Atualizado )

Vitória de Setúbal sofre, mas vence e ultrapassa a Académica

Setúbal (Portugal)

No encerramento da 12ª rodada do Campeonato Português, o Vitória de Setúbal teve de suar para não decepcionar a torcida que compareceu ao Estádio do Bonfim nesta segunda-feira. Em duelo direto com a Académica, os donos da casa só balançaram as redes nos minutos finais para construir o magro 1 a 0 no placar.

Os mandantes pressionaram durante toda a partida, mas foram brecados pela grande atuação do goleiro Ricardo. Aos 22 minutos da etapa complementar, o paraguaio Ramón Cardozo foi derrubado na área e o árbitro Manuel Mota mandou seguir. Já aos 25, o centroavante escapou com facilidade do argelino Rafik Halliche e parou em Ricardo.

Cardozo não desistiu da missão de furar o paredão dos visitantes e teve a insistência recompensada quatro minutos depois ao participar da jogada do gol da vitória. A defesa do time de Coimbra saiu jogando errado e o atacante apareceu sozinho na área para tocar na saída de Ricardo. A bola seguia mansamente para a meta vazia e Ricardo Horta completou para as redes.

Com o resultado, o Vitória de Setúbal chega à nona colocação com 16 pontos, amplia para cinco partidas sua invencibilidade e acumula a terceira vitória nos últimos quatro jogos. Já a Académica fica na 12ª posição com 14 pontos e volta a ser derrotada depois de bater Olhanense e Porto nas duas rodadas anteriores.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade