Futebol/Bastidores - ( )

Volante China, do América-MG, antecipa Natal de crianças carentes

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O volante China, uma das revelações da base do América-MG, antecipou o Natal de pelo menos 1,1 mil crianças do Bairro Vera Cruz, em Belo Horizonte. Pelo segundo ano consecutivo, o jogador promoveu o Natal Solidário, que recebeu mais de duas mil pessoas para acompanhar a entrega dos brinquedos.

Além de distribuir 1,1 mil kits com brindes para a garotada, o jogador montou uma rua de lazer para a meninada se divertir, mobilizando centenas de pessoas. “O sorriso no rosto das crianças é nossa maior recompensa”, disse o atleta, que distribuiu vários autógrafos.

Para alegrar ainda mais o ambiente, China contou com a colaboração de seu irmão, Peter, ex-jogador da base e supervisor da categoria júnior do Coelho, que se vestiu de Papai Noel. O Coelhão, mascote oficial do clube, também marcou presença.

Para realizar o evento, China contou com a parceria de muitos amigos e empresas na doação de brinquedos. O presidente do América-MG, Alencar da Silveira Júnior, também contribuiu para o evento e esteve pessoalmente no local para cumprimentar o jogador. Entre os atletas, o apoio veio do armador Geovanni, ex-jogador do clube.

“Fico muito feliz em poder proporcionar um dia de alegria para as crianças da minha comunidade. E cada ano o evento cresce mais. Tenho que agradecer a todos que colaboraram, principalmente ao nosso presidente e ao Geovanni, que me deram um apoio enorme”, disse China, que está em recuperação de uma cirurgia no joelho direito e tem volta prevista ao futebol para o final do primeiro semestre do ano que vem.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade