Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Welbeck faz dois gols e reabilita Manchester diante do Aston Villa

Birmingham (Inglaterra)

Com dois gols de Danny Welbeck ainda na etapa inicial, o Manchester United derrotou o Aston Villa por 3 a 0, neste domingo, e se reabilitou no Campeonato Inglês em jogo da 16ª rodada. O terceiro tento no Villa Park foi anotado por Tom Cleverley, logo no começo do segundo tempo.

O resultado põe fim a uma sequência de quatro partidas sem vitória do time de David Moyes, que chega a 25 pontos - na luta para se aproximar do grupo de classificação para as competições europeias, porém ainda bem abaixo dos líderes. Já o Aston Villa permanece com 19 pontos.

AFP
Time não vencia havia quatro jogos na competição
Recém-garantido no primeiro lugar de sua chave na Liga dos Campeões, o Manchester deixou isso de lado para tentar o primeiro triunfo na competição nacional desde 10 de novembro - dia em que bateu o Arsenal, em casa. Depois disso, somou duas derrotas (Newcastle e Everton) e dois empates (Tottenham e Cardiff City).

O ímpeto ofensivo não demorou a ser premiado. Aos 14 minutos do primeiro tempo, após cruzamento do lateral direito brasileiro Rafael, Januzaj subiu livre e cabeceou a bola na trave direita. Na sobra, Welbeck completou à rede.

Três minutos depois, o atacante voltou a marcar. Em nova desatenção pelo lado esquerdo da defesa do Aston Villa, Valencia avançou e cruzou rasteiro para Welbeck se antecipar aos zagueiros e desviar no canto direito alto do goleiro Guzan. Ele ainda poderia ter alcançado um hat-trick não fosse chance perdida aos 33 minutos, quando chutou rente à trave direita.

Quem também quase balançou a rede foi Wayne Rooney. O atacante teve uma boa oportunidade ao receber passe da entrada da área. O arremate de primeira até levou perigo, mas saiu pela linha de fundo. Teria sido seu gol de número 150 na Premier League pelo Manchester.

Se Rooney não fez, ao menos colocou Cleverley na cara do gol, aos seis minutos do segundo tempo. O meia invadiu a área e, de primeira, chutou com força para ampliar a vantagem. Ainda sobrou tempo para o veterano Darren Fletcher - de volta após longo período em recuperação de cirurgia para tratar uma úlcera - entrar no lugar de Giggs e ser aplaudido pela torcida visitante presente.

No mesmo horário, Norwich e Swansea empataram por 1 a 1, em Carrow Road, com gols de Gary Hooper e Nathan Dyer. Os dois times somam 18 e 20 pontos, respectivamente, e ocupam posições intermediárias na tabela de classificação do Campeonato Inglês.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade