Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Wellington Paulista festeja gol que mantém sonho do Criciúma

Criciúma (SC)

O Criciúma dependerá apenas de si na próxima rodada para escapar do rebaixamento à segunda divisão. Graças à vitória deste domingo sobre o São Paulo, assegurada com gol logo a um minuto, em pênalti convertido por Wellington Paulista.

Responsável direto pelo resultado positivo, o atacante era um dos jogadores mais felizes na saída do gramado do Estádio Heriberto Hulse. "Deus colocou nos meus pés a oportunidade de fazer o gol, de vencer, e consegui", comemorou.

A oportunidade foi um pênalti marcado com poucos segundos, após trombada de Lucas Evangelista em Sueliton, dentro da área. O lance foi irregular, porém, porque o lateral direito recebeu o passe em impedimento. Alheio à falha da arbitragem, o Criciúma agora mira uma nova vitória daqui a uma semana, sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro.

"Vamos buscar os pontos necessários. Vamos ao Rio em busca da vitória. Sabemos que vai ser difícil também, mas vamos atrás da permanência na primeira divisão", falou Wellington, saudando os torcedores presentes em bom número em Criciúma.

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Atacante balançou a rede do Estádio Heriberto Hulse logo no primeiro minuto de jogo, após marcação de pênalti
"Essa torcida fez a diferença, está cantando até agora. Eles compareceram em todos os jogos do campeonato. Não teve um jogo com esse estádio vazio. Nada mais justo que a gente termine na primeira divisão", cobrou-se, com o sonho cada vez mais próximo de se realizar.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade