Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Zagueiro Matheus Ferraz acerta saída para o Japão e deixa Criciúma

Criciúma (SC)

Na manhã desta segunda-feira, o Cricíuma confirmou em seu site oficial que o zagueiro Matheus Ferraz, um dos destaques do time na disputa do Campeonato Brasileiro deste ano, acertou sua saída para o FC Tokyo e não defenderá as cores do Tigre na próxima temporada.

Após um ano e meio vestindo a camisa carvoeira, o jogador teve sondagens de Palmeiras e Internacional, mas preferiu atuar fora do país pela primeira vez e viajar para o outro lado do mundo. O atleta fechou contrato de um ano com a equipe japonesa, e há a possibilidade de renovação por mais três. O FC Tokyo teve que pagar compensação financeira ao Criciúma para poder contar com o jogador.

Além de Matheus Ferraz, ao que tudo indica o Tigre não deve contar com os zagueiros Leonardo e Ewerton Páscoa para a temporada que vem. Assim, o clube deve correr atrás de jogadores para a posição ainda no final deste ano.

Segundo o dirigente Claudio Gomes, o Tigre ainda vai ao mercado para contratar peças de reposição para Amaral, Leandro Brasília, Wellington Paulista e Matheus Ferraz, que deixam o clube. A diretoria carvoeira deve divulgar acerto com novos nomes até esta sexta-feira e também tem a missão de renovar contrato de jogadores importantes como Sueliton, Ricardinho, Fábio Ferreira e João Vítor.

Titular absoluto do Tigre, Matheus Ferraz fez mais de 100 jogos pelo clube e participou da campanha vitoriosa do acesso à Série A, em 2012; da conquista do título catarinense, neste ano, e na campanha que garantiu a permanência do Criciúma na primeira divisão nacional, também neste ano, na qual marcou quatro gols.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade