Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Zé Roberto reafirma vontade de se aposentar na Lusa: "Quem sabe?"

São Paulo (SP)

Zé Roberto pôde rever a Portuguesa, clube que o revelou, na tarde deste domingo. Com 39 anos e sem saber se continuará no Grêmio na próxima temporada, o meia afirmou que ainda sonha em se aposentar de rubro-verde, mas indicando que, por enquanto, a prioridade é o Tricolor gaúcho.

“Sempre queremos encerrar a carreira no time em que começamos a jogar. Isso ainda está no meu coração. Quem sabe eu não possa voltar a jogar aqui algum dia”, disse, antes de falar sobre situação contratual. “A decisão vem da diretoria, mas estou com a cabeça 100% aqui. Quero ter sequência”.

Após empate sem gols no Canindé, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, Zé Roberto também fez um balanço de 2013. “Passei por dificuldades esse ano, tive minha primeira lesão muscular, mas reconquistei meu espaço; Agora, tudo o que quero é sair de férias”, finalizou.

Zé Roberto não é o único com situação indefinida no Olímpico. O técnico Renato Gaúcho e o goleiro Dida são as principais dúvidas para 2014. É provável que o presidente Fábio Koff acerte estes detalhes ainda nesta semana, mas a tendência é a de que os três permaneçam no clube.

Com a igualdade na tarde deste domingo, os comandados de Renato Gaúcho confirmaram classificação direta para a fase de grupos da Libertadores. O resultado também agradou a Lusa, que confirmou a permanência na elite do futebol nacional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade