Atletismo/Bastidores - ( - Atualizado )

Bolt pensa em se aposentar após Rio-2016 no dia de seu aniversário

São Paulo (SP)

Um dos principais nomes do atletismo mundial, Usain Bolt já conquistou o título das maiores competições em todo o mundo.  Cogitando decretar o fim de uma carreira vitoriosa, o jamaicano comentou que pensa em se aposentar na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, que, coincidentemente, cai no dia 21 de agosto, a mesma data em que ele completa 30 anos de idade.

“Meu objetivo nos Jogos do Rio é defender meus títulos Olímpicos de Pequim e Londres nos 100m, 200m e no 4x100m. Planejo me aposentar no fim da temporada de 2016 ou em 2017. Ainda não tinha olhado o calendário do Rio 2016, mas é bom saber (que o aniversário cai na mesma data do encerramento) e espero ter muitas razões para comemorar”, disse Bolt em entrevista ao portal rio2016.com.

Com impressionantes marcas, o velocista é detentor de oito ouros em Campeonatos Mundiais e seis ouros olímpicos. Apesar de ter conquistado o mundo dentro das pistas, ele já sabe quais serão seus primeiros passos após deixar as competições.

“A melhor coisa da profissão é viajar por todo o mundo e conhecer lugares novos. E a pior é o altíssimo nível de esforço e dedicação que são necessários para estar no topo. Quando eu deixar o atletismo, vou dar um tempo nos treinamentos e vou me dedicar a alguns negócios e a ao trabalho na Fundação Usain Bolt”, comentou.

Conhecendo o local que pode ser o palco de sua despedida, Bolt também não escondeu sua ansiedade para fechar com chave de ouro sua última Olimpíada.

“Os brasileiros têm uma paixão enorme e criarão uma energia especial nos estádios e na cidade. Já fui ao Rio duas vezes. Tive muita sorte de fazer um passeio de helicóptero e poder ver a paisagem e as praias da cidade lá de cima. É um lugar maravilhoso. Espero que os Jogos do Rio sejam uma grande festa e estou ansioso para celebrar”, concluiu.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade