Atletismo/Bastidores - ( - Atualizado )

Campeão mundial, Duda abre 2014 de olho em bi no salto em distância

São José do Rio Preto (SP)

Depois de ficar distante dos treinamentos por dez dias no mês de dezembro, por causa de uma lesão no pé, o atleta Marcos Vinícius da Silva, mais conhecido como Duda, não quis saber de descanso nos primeiros dias de 2014 e já voltou aos trabalhos nesta quinta-feira. O brasileiro já começou sua preparação para o Campeonato Mundial Indoor em Sopot, na Polônia, de 7 a 9 de março, no qual tentará defender o bicampeonato no salto em distância.

O atleta mostrou otimismo com relação ao seu desempenho na competição internacional, apesar da responsabilidade que carrega pela medalha de ouro na última edição. "Estou animado, é a primeira vez que vou defender meu título mundial. Claro que sinto um pouco mais de responsabilidade, mas isso não pode virar uma pressão excessiva", destacou Duda.

O início do trabalho desta quinta foi feito no Centro Esportivo Eldorado, na cidade de São José do Rio Preto, mas o atleta de 27 anos deve mudar o local de treinamento já nos próximos dias. Duda começará a trabalhar no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo, orientado pelo técnico Aristides "Tide" Junqueira.

Após um período na capital paulista, o brasileiro sai do país e passa realizar suas atividades no Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Lisboa, já em fase final da preparação para o Mundial de Sopot. Líder do Ranking Sul-Americano, com 8,31 m (1.4) e dono de nove entre as dez melhores marcas do continente em 2013, Duda terminou em 6º lugar no Ranking Mundial da IAAF.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade