Atletismo/Salto em Distância - ( )

Duda da Silva começa 2014 visando defender o título mundial indoor

São Paulo (SP)

Mauro Vinícius “Duda” da Silva, atual campeão mundial de salto em distância em pista coberta, treina duro neste começo de ano para defender seu título no Campeonato Mundial Indoor em Sopot, na Polônia, disputado entre os dias 7 e 9 de março. O atleta teve uma lesão no pé no início de dezembro e precisou compensar durante as festas de fim de ano.

Duda da Silva só parou no dia 1º de janeiro, mas já voltou à atividade nesta quinta-feira, no Centro Esportivo Eldorado, em São José do Rio Preto. Nos próximos dias, o atleta deve vir a São Paulo para treinar no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, sob o comando do técnico Aristide “Tide” Junqueira.

No começo de fevereiro, Duda da Silva e Tide viajam até Portugal, onde o atleta fará sua preparação final para o Mundial, no Centro de Alto Rendimento do Jamor, em Lisboa. Antes dos treinos na Europa, o atleta vai participar do GP de Birmingham, na Inglaterra.

“Estou animado, é a primeira vez que vou defender meu título mundial. Claro que sinto um pouco mais de responsabilidade, mas isso não pode virar uma pressão excessiva”, afirma Duda da Silva.

Duda da Silva atualmente lidera o ranking sul-americano da modalidade, com a marca de 8,31m (1.4). Além disso, o brasileiro tem nove dos dez melhores saltos do continente em 2013. O atleta terminou o ano na sexta posição do ranking mundial.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade