Atletismo/São Silvestre - ( )

Melhor brasileiro da SS, Giovani dos Santos quer Maratona em 2016

Yan Resende, especial para a GE.Net São Paulo (SP)

Destaque brasileiro nas principais corridas de rua do calendário 2013, Giovani dos Santos já começa a pensar em suas possíveis provas nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O mineiro de 32 anos terá a chance de disputar os 10km, mas ainda tem planos mais audaciosos: o quarto colocado da São Silvestre não descarta sua participação na maratona.

Acostumado com percursos menores, Giovani já começou sua preparação para provas de 42 km. Em 2013, o brasileiro disputou a Maratona de São Paulo, mas uma infecção na garganta nos dia que antecederam a prova prejudicou o seu desempenho, levando à desistência no km 30, quando ainda acompanhava os corredores quenianos.

Agora, depois de mais um bom resultado na Corrida Internacional de São Silvestre, o mineiro pretende seguir seu treinamento para voltar a competir nas próximas maratonas, apesar de ainda ter outro foco em 2016. Além da tradicional prova de 42km, Giovani dos Santos quer disputar os 10 km.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Destaque do atletismo brasileiro, Giovani dos Santos começa a se preparar para os Jogos Olímpicos de 2016
“Espero conseguir índice para os 10km e a maratona. Nos 10km, eu já tive um bom tempo e vou trabalhar para melhorar. Quanto à maratona, já cheguei a treinar para a edição de São Paulo, mas acabei ficando doente na hora de correr, acompanhei os quenianos até o km 30. Acredito que posso melhorar nessa modalidade”.

Com relação ao desempenho na São Silvestre, o brasileiro se mostrou muito contente com a quarta colocação, mas afirmou que poderia ter feito um tempo melhor se não tivesse sofrido uma leve contusão. “Até poderia ter baixado esse tempo, mas a lesão que senti na panturrilha direita no último quilômetro acabou impedindo que eu buscasse essa marca”, completou Giovani.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade