Futebol/Bastidores - ( )

ABC define presidente interino após suspensão de titular pelo STJD

Natal (RN)

José Wilson, vice-presidente jurídico do ABC, tornou-se presidente interino do clube nesta quarta-feira. O cartola foi escolhido por ser o dirigente executivo com idade mais avançada em atividade, como manda o estatuto, e substitui Rubens Guilherme Dantas, que foi eleito recentemente, mas acabou suspenso.

A reviravolta no alvinegro aconteceu em decorrência da suspensão de Dantas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O presidente foi considerado culpado pelo episódio de superlotação no Frasqueirão durante o confronto diante do Palmeiras, pela Série B do Brasileirão, em 2013.

Rubens Guilherme Dantas foi punido com 180 dias de suspensão, além de multa de R$ 50 mil. O vice-presidente Silvio Bezerra, que assumiria o cargo, de acordo com o estatuto do clube, acabou recusando e pedindo afastamento do ABC para tratar de assuntos de sua empresa.

Wilson comandou o clube entre 1993 e 1994 e ajudou o ABC a ser campeão estadual no período. Entre outras mudanças, está a chegada de Paiva Torres para o marketing e comunicação, Bira Marques como vice de futebol e Rogério Marinho na área de finanças.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade