Futebol/Campeonato Potiguar - ( )

ABC deve estrear no Potiguar longe da preparação física ideal

Natal (RN)

A quatro dias de estrear no Campeonato Potiguar, o ABC tem dificuldades para deixar os atletas fisicamente aptos a encarar o duelo contra o Palmeira de Goianinha. O preparo físico do elenco desagradou o técnico Roberto Fernandes no empate em 1 a 1 contra o CSP-PB, adversário do amistoso disputado no último domingo.

O treinador abecedista quer manter o planejamento traçado e tomará cuidado para montar o time titular de acordo com o nível físico de cada atleta. “Vamos fazer as coisas certas, pois estamos cientes de que temos muito para melhorar. Nesta primeira fase, não vou abrir mão do que planejei. Só vou colocar em campo os jogadores que estiverem bem fisicamente. Não vou queimar etapas. Cobro muito dos meus jogadores e agora não será diferente”, afirma Roberto Fernandes à Tribuna do Norte.

Com a pré-temporada curta, o time que entra em campo contra o Palmeira não deve ser o considerado titular. O lateral direito Patrick, por exemplo, ainda está trabalhando para evoluir fisicamente, assim como o volante Daniel Paulista e o atacante Gilmar, que ainda se recupera de lesão no tornozelo. Os três devem trabalhar durante cerca de 10 dias antes de estarem aptos a defender o ABC.

Com intuito de somar ao elenco alvinegro, a comissão técnica pode reintegrar ao elenco o meio-campista Júnior Xuxa, já que a negociação com o Paysandu não deu certo. Porém, o atleta ainda deve acertar os salários com o clube, já que os pagamentos são considerados altos pelos dirigentes abecedistas. O contrato de Xuxa com o ABC vai até o final deste ano.

Nova diretoria - A partir das 18 horas desta terça-feira, o ABC divulgará os nomes dos novos membros de sua diretoria. O evento será realizado em um hotel, em Natal, e deve contar com a presença dos conselheiros e dirigentes do clube.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade