Futebol/Campeonato Gaúcho - ( - Atualizado )

Abel se surpreende com rendimento tático do Inter: “Não esperava tanto”

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

O time titular do Internacional ainda não entrou em campo de forma oficial em 2014, mas vem agradando ao técnico Abel Braga. Depois de elogiar o seu grupo após o jogo-treino contra o Cerâmica, no sábado passado, o treinador voltou a elogiar a equipe no treino desta sexta-feira, no CT do Parque Gigante. A atividade definiu a escalação que enfrentará o Cruzeiro-RS, no domingo.

“Eu não esperava tanto, me surpreendeu. Esta equipe tem uma cultura tática muito boa, assimilou muito rápido. E a tendência é só melhorar”, disse o técnico, a respeito da maneira com que o grupo se adaptou ao novo esquema. O Inter deve atuar neste domingo no 4-1-4-1, com Willians sendo um volante mais preso, Alex e Aránguiz se soltando de trás e Jorge Henrique e D’Alessandro na articulação, encostados em Rafael Moura.

Apesar dos elogios, Abelão não se ilude: para ele, o Campeonato Gaúcho não é o melhor indicativo de que sua equipe vai bem ou mal em termos coletivos: “não quero ter o Gauchão como parâmetro. Ele serve é para fazer observações, ver como está o time, os jogadores individualmente. Nos últimos dois anos o Inter foi campeão do Gauchão e acabou em 10º ou 15º no Brasileiro”, lembrou o técnico.

O treino desta sexta-feira confirmou o Inter com Muriel; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Jorge Henrique e D’Alessandro; Rafael Moura. A tarde desta sexta-feira será de folga. No sábado pela manhã, Abelão deve promover um treino recreativo, que será a última atividade antes da estreia dos titulares neste domingo.

Divulgação/Internacional
Prestes a enfrentar o Cruzeiro-RS, Abel Braga elogiou a "cultura tática" dos jogadores do Internacional

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade