Futebol/Campeonato Inglês - ( - Atualizado )

Adebayor marca dois, supera Bergkamp, e Tottenham vence Swansea

Swansea (País de Gales)

O togolês Emmanuel Adebayor é, conhecidamente, um atacante brigador, de técnica pouco refinada. Neste domingo, porém, ele superou a marca de um dos centroavantes mais talentosos que já passaram pelo Campeonato Inglês. O africano anotou dois gols, foi o grande nome da vitória do Tottenham Hotspur por 3 a 1 sobre o Swansea City, fora de casa, e chegou a marca de 88 tentos na Premier League, ultrapassando os 87 já feitos pelo holandês Dennis Bergkamp, ídolo do Arsenal, na história da competição britânica.

De quebra, Adebayor melhorou seus números recentes. Agora, são seis gols nos últimos oito jogos. Os dois deste domingo, porém, tiveram grande importância para o seu clube. Isto porque o confronto diante do Swansea City, no País de Gales, é sempre encarado como complicado para qualquer equipe que dispute o Campeonato Inglês. Os Spurs, que não contaram com Paulinho, contundido, no entanto, tornaram-no fácil ainda na metade final do primeiro tempo.

Na primeira finalização do time na partida, aos 35 minutos, Adebayor aproveitou cruzamento de Christian Eriksen dentro da área e fuzilou de cabeça, abrindo o placar. No início do segundo tempo, Chico Flores ampliou para os visitantes ao marcar contra o próprio patrimônio, e o congolês fez o terceiro, aos 26, após rápido contra-ataque. No fim, com o jogo já decidido o excelente atacante marfinense Wilfried Bony ainda diminuiu para o Swansea.

Com o resultado, o Tottenham chegou ao quinto lugar do Campeonato Inglês, com 43 pontos, mesmo número do quarto melhor posicionado, Liverpool, que ainda ocupa a zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa. O Swansea City por sua vez, estacionou nos 21 tentos, é o 15º e segue ameaçado pelo rebaixamento.

AFP
Com a camisa 10 do Tottenham, Emmanuel Adebayor fez dois gols e superou marca de uma lenda do Arsenal


 

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade