Futebol/Campeonato Carioca - ( )

Adilson cita marcação adiantada como ponto fundamental para goleada

Rio de Janeiro (RJ)

Após a vitória por 6 a 0 sobre o Friburguense deste domingo, pelo Campeonato Carioca, o técnico vascaíno Adilson Batista citou o adiantamento da marcação da equipe como fator chave para o excelente desempenho ofensivo de seu time. Nas primeiras rodadas, o time apenas empatou com Boa Vista e Macaé.

"O sistema dos três jogos é parecido, hoje adiantamos um pouquinho o Felipe, só que o Aranda também deu essa contribuição. É um detalhe importante. Adiantamos a marcação e isso facilitou o trabalho lá na frente", disse o treinador.

Adilson ainda destacou a mudança no posicionamento de William Barbio, que marcou o quarto gol do Vasco. O atacante jogou pela esquerda no primeiro tempo e, no segundo, foi para o outro lado do campo.

"No primeiro tempo, tivemos algumas dificuldades, com o William Barbio criando menos em seu setor. Depois ele foi para o lado direito, e aí ele se sobressaiu. Veio por dentro, tabelou, criou, chutou. Foi inteligente no primeiro gol, aproveitando o rebote. Fez um belo jogo", elogiou.

O treinador também viu grande evolução entre o empate contra o Macaé, na última quarta-feira, e a vitória deste domingo.

"O importante é criar, a partir do momento que uma equipe cria, você dorme mais tranquilo. Então hoje foi importante. Contra o Macaé tivemos dificuldades, foi um jogo sonolento, preguiçoso, em cima do segundo jogo, sem recuperação. Mas hoje fizemos por merecer e é evidente que dá. No futebol temos que estar atentos, mas foi convincente a partida de hoje", comentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade