Futebol/Campeonato Carioca - ( - Atualizado )

Adílson planeja Vasco pronto apenas contra o Botafogo, na quinta rodada

Rio de Janeiro (RJ)

A curta pré-temporada neste ano dificulta ainda mais a missão do Vasco da Gama neste Campeonato Carioca. Com apenas 12 dias de preparação, o Cruz-maltino empatou com o Boavista na estreia e já tem novo compromisso nesta quarta-feira. Assim, com tempo reduzido para trabalhar, a projeção do técnico Adílson Batista é a equipe esteja melhor fisicamente apenas na quinta rodada, na qual encara o rival Botafogo.

“É importante ter uma sequência de jogos. Vamos enfrentar problemas como lesões, suspensões, mas temos que evoluir. Até o clássico acho que a condição do time já vai estar melhor”, afirma o treinador vascaíno, citando o confronto que será realizado no dia 2 de fevereiro. Segundo o técnico, ainda assim o período até o duelo contra o rival não é o perfeito.

“Ainda não é o tempo ideal, até porque tivemos poucos dias de preparação e atropelamos algumas coisas que depois podem ser prejudiciais. Mas é o panorama do momento” resume Adílson Batista.

Até o clássico, quase todos os reforços contratados para esta temporada provavelmente já terão estreado com a camisa vascaína. A única exceção é Éverton Costa, que sofreu estiramento na panturrilha direita e só terá condições de jogo novamente em três semanas.

A delegação alvinegra viaja ainda nesta terça-feira para Macaé, onde enfrentará o time da casa nesta quarta, às 19h30m (de Brasília). O duelo vale pela segunda rodada do Campeonato Carioca e será disputado no Moacyrzão.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade