Futebol/Mercado - ( - Atualizado )

Agente de Lodeiro confirma oferta, e diz que retorno à Europa interessa

Rio de Janeiro (RJ)

Antes mesmo de ver sua equipe principal estrear na temporada, o Botafogo pode sofrer a terceira baixa importante. Depois de sofrer com as saídas de Seedorf e Rafael Marques, o Glorioso teme a perda do uruguaio Lodeiro, que na última semana recebeu uma proposta do Besiktas, da Turquia. O empresário do jogador, Gerardo Cano, declarou nesta quinta-feira que a oferta dos turcos agradou o jogador.

“O interesse é real. Todo jogador sempre tem a expectativa de melhorar sua carreira. E a proposta para ele que chegou em minhas mãos é um dinheiro muito interessante. As pessoas querem crescer na vida, com o Lodeiro não é diferente. O Botafogo pretende de todo jeito que o Lodeiro fique. Tampouco eu, com respeito ao trabalho do Botafogo, vou querer tirá-lo. Mas não vou ser hipócrita. Tem uma coisa boa da Europa, e ele tem interesse de ir para lá. Vamos sentar e procurar a melhor coisa para o Botafogo e o jogador”, afirmou Cano em entrevista à Rádio Brasil.

Gerardo ainda confirmou que recebeu uma sondagem do Santos pelo jogador. Treinado atualmente por Oswaldo de Oliveira, o Peixe poderia aumentar a investida por causa da perda de Montillo, negociado com o Shandong Luneng, da China.

“Entraram em contato comigo. Foi uma pessoa intermediária, não diretamente o clube, falando do interesse de que ele jogue lá. Mas não tem nada oficial”, afirmou.

Também nesta quinta, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, tentou tranquilizar os botafoguenses. Em entrevista ao Sportv, o dirigente disse que a proposta do Besiktas, considerada muito baixa pelo clube, foi prontamente rejeitada.

Divulgação/Botafogo F. R.
Revelado pelo Nacional, Nicolás Lodeiro defendeu as cores do Ajax-HOL durante três temporadas

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade