Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Aguardando rescisão, Botafogo prepara oferta por Diego Forlán

Rio de Janeiro (RJ)

Esperando pelo desfecho das conversas entre Diego Forlán e Internacional, o Botafogo já tem tudo pronto para trazer o jogador. Insatisfeito no clube gaúcho, o uruguaio tem negociado a rescisão amigável de seu contrato com o colorado, para facilitar o acerto com uma nova equipe.

A proposta do Glorioso para o meia-atacante é de aproximadamente R$ 350 mil mensais, não muito distante do salário que Forlán recebia no Internacional, especulado em torno de R$ 415 mil.

O ataque é atualmente o setor mais carente do Botafogo, que, apesar de já ter contratado oito jogadores nesta janela de transferência, só trouxe o argentino Ferreyra para a posição, que conta ainda com Rafael Marques e os jovens Henrique e Sassá. Além disso, o clube perdeu recentemente seu principal atleta, o meia Clarence Seedorf, que anunciou a aposentadoria e foi contratado pelo Milan como novo treinador.

Melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, Forlán chegou ao Internacional em meados de 2012, após um período em baixa na Inter de Milão. No colorado, o uruguaio alternou bons e maus momentos, disputando ao todo 55 jogos oficiais e marcando 22 gols.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade