Futebol/Copa da Inglaterra - ( )

Aguero marca três e garante City nas oitavas da Copa da Inglaterra

Manchester (Inglaterra)

Um dos clubes mais poderosos do futebol mundial na atualidade, o Manchester City esteve perto, neste sábado, de ser eliminado da Copa da Inglaterra pelo Watford, time que ocupa a 15ª colocação na segunda divisão inglesa. Entretanto, com boa recuperação na etapa complementar e grande atuação de Sergio Aguero, a equipe comandada pelo treinador Manuel Pellegrini conseguiu virada e triunfou por 4 a 2, no Etihad Stadium, e garantiu vaga nas oitavas de final.

Apesar de atuar em casa e contar com alguns de seus principais jogadores entre os titulares, como Sergio Aguero, Yaya Touré, Jesús Navas e Edin Dzeko, o Manchester City teve atuação muito ruim no primeiro tempo. O Watford soube aproveitar o fraco rendimento do rival e abriu dois gols de vantagem, balançando as redes com Fernando Forestieri, aos 21 minutos, e Troy Deeney, aos 30 minutos.

No entanto, o ritmo da partida mudou na etapa complementar. Ainda no intervalo, Pellegrini colocou o zagueiro Vincent Kompany e o lateral Pablo Zabaleta nas vagas de Richards e Rodwell. Onze minutos mais tarde, foi a vez de o português Marcos Lópes sair de campo para dar lugar ao montenegrino Stevan Jovetic.

AFP
Destaque do Manchester City nesta temporada, Aguero foi fundamental diante do Watford

As alterações deram resultado prontamente e, apenas três minutos após a entrada de Jovetic, Aguero marcou o primeiro gol da equipe da casa. Empolgado, o City seguiu pressionando o adversário, mas encontrou dificuldades para superar o sistema defensivo e a partida foi se encaminhando para o final com o Watford se classificado.

Com o cenário desfavorável, o atacante argentino surgiu novamente, aos 34 minutos, para empatar a partida e dar novo ânimo aos comandados de Manuel Pellegrini. Kolarov, aos 42 minutos, garantiu a virada e encaminhou a classificação do clube de Manchester. Ainda houve tempo para Aguero, aos 48 minutos, marcar mais um e dar números finais ao jogo.

Liverpool também avança

Escalado com o meio-campista brasileiro Phillipe Coutinho entre seus titulares, o Liverpool não encontrou maiores dificuldades para triunfar por 2 a 0 sobre o Bournemouth, no The Goldsands Stadium. O nigeriano Victor Moses, aos 26 minutos do primeiro, e o centroavante inglês Daniel Sturridge, aos 15 minutos da etapa complementar, marcaram para o time vitorioso.

Confira os resultados dos jogos deste sábado da Copa da Inglaterra:

Bournemouth 0x2 Liverpool
Manchester City 4x2 Watford
Birmingham 1x2 Swansea
Bolton 0x1 Cardiff
Huddersfield Town 0x1 Charlton
Port Vale 1x3 Brighton
Rochdale 1x2 Sheffield Wed
Southampton 2x0 Yeovil
Southend 0x2 Hull City
Sunderland 1x0 Kidderminster
Wigan 2x1 Crystal Palace

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade