Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( - Atualizado )

Agüero para por um mês, e desfalca City no primeiro jogo contra o Barça

Manchester (Inglaterra)

O Manchester City recebeu a pior notícia possível às vésperas de entrar em campo para disputar algumas partidas decisivas na temporada. Nesta sexta-feira, o treinador Manuel Pellegrini informou que Sergio Agüero passou por exames médicos, teve uma lesão no quadril confirmada e desfalcará os Citizens por um mês. Assim, ficará de fora do duelo diante do Chelsea, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Inglês, e da partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, contra o Barcelona.

“O médico examinou Agüero. Ele vai ficar fora por um mês. Vai ser difícil, porque é importante para nós. Mas temos jogadores para substituí-lo. Ele está vindo de uma lesão recente. Negredo, Jovetic e Dzeko podem substituí-lo”, disse Pellegrini, que, desta forma, não poderá contar com o seu principal jogador em um dos momentos mais decisivos da temporada.

O argentino é o artilheiro da equipe com 26 gols – em 25 partidas – e balançou as redes em 15 dos últimos 19 compromissos do atual líder do Campeonato Inglês. É, assim, o grande nome do melhor ataque do futebol europeu. O City já fez 115 gols na temporada e, possui, disparadamente, o setor ofensivo mais prolífico do Velho Continente. No entanto, estará muito desfalcado em alguns duelos decisivos para o seu futuro no ano.

AFP
Principal jogador do Manchester City, Agüero será desfalque em um dos momentos mais decisivos da temporada

O primeiro acontece já nesta segunda-feira, diante do Chelsea, no Etihad Stadium. Os Blues ocupam a terceira colocação da Premier League, a apenas três pontos de vantagem dos líderes nacionais. O segundo, por sua vez, será disputado em 18 de fevereiro. Será contra o poderoso Barcelona, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, na Inglaterra. Ainda assim, ele poderá ficar de fora da grande decisão da Copa da Liga Inglesa, diante do Sunderland, no dia 3 de março, em Wembley.

A contusão de Agüero se deu na partida contra o Tottenham Hotspur, na última quarta-feira, em Londres. O argentino sentiu um incômodo no ísquio, osso do quadril, depois de fazer o primeiro gol da vitória por 5 a 1, em pleno White Hart Lane. Além dele, Samir Nasri e Javi Garcia também estão lesionados e podem ser baixas em um dos momentos mais importantes do time que vem encantando o planeta na atual temporada.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade