Futebol/Copa Nordeste - ( - Atualizado )

Ainda desfalcado, elenco do Vitória faz treino físico

Salvador (BA)

Em fase de preparação para esta temporada, o elenco do Vitória deu mais um passo em seu plano de atividades nesta quarta-feira, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Submetidos a exercícios para analisar capacidade aeróbia e anaeróbia, os atletas do plantel rubro-negro foram comandados pelo preparador físico Alexandre Lopes, que teve ajuda dos auxiliares Lucas Itaberaba, Lucas Vinícius e Júlio César, do fisiologista Valter Abrantes e do auxiliar técnico Wesley Carvalho.

“O futebol é um jogo intermitente, ou seja, o metabolismo aeróbio e anaeróbio se alternam nos momentos do jogo. Portanto, este teste se propõe a avaliar a integração aeróbia/anaeróbia”, explicou o fisiologista Valter Abrantes.

Na atividade desta quarta-feira, o lateral direito Nino Paraíba, em recuperação de torção no tornozelo direito, foi desfalque e ficou na parte interna do CT realizando exercícios na academia. Avaliado pelo médico Rodrigo Vasco da Gama, o atleta deve se juntar nesta quinta-feira ao restante do elenco comandado pelo treinador Ney Franco.

“O tornozelo está sequinho, ele não sente dores, e vamos segurá-lo à tarde para liberá-lo para os treinos na quinta-feira”, completou o médico do clube rubro-negro.

Os jogadores do Vitória retornam aos treinamentos na manhã desta quinta-feira, às 8 horas (de Brasília), novamente no CT Manoel Pontes Tanajura. A estreia oficial nesta temporada ocorre em 19 de janeiro, às 19h30 (de Brasília), quando mede forças com o América-RN, no Barradão, pela primeira rodada da Copa Nordeste.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade