Futebol/Campeonato Paulista - ( - Atualizado )

Ainda sem Leandro, Verdão trabalha em Itu e tem jogo-treino marcado

Itu (SP)

Leandro já confirmou o acerto com o Palmeiras, avisando que desembarcaria em São Paulo nesta quinta-feira. Mas o elenco ainda não contou com o atacante nos trabalhos realizados na concentração da equipe durante a pré-temporada, em Itu.

O Verdão teve a ajuda de investidores para comprá-lo em definitivo pagando 5 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) ao Grêmio e só precisava do acordo salarial com o jogador, mas ainda não anunciou oficialmente a renovação. Não foi divulgada ainda a duração do novo contrato, que deve ser de, no mínimo, quatro anos.

Assim que todos os detalhes forem resolvidos, o artilheiro do time em 2013 se juntará ao elenco no interior. Mas dificilmente Leandro poderá ser usado no primeiro jogo-treino do time no ano. O clube marcou duelo diante do Red Bull Brasil, da segunda divisão do Campeonato Paulista, no sábado, em Itu, sem a presença da imprensa.

Reprodução/Instagram
Leandro disse que estaria em SP nesta 5ª, mas renovação ainda não foi anunciada pelo Verdão
Nesta quinta-feira, a novidade nas atividades, que não puderam ser acompanhadas por jornalistas, foi Lúcio. O zagueiro de 35 anos, que assinou contrato válido por duas temporadas, trabalhou em dois períodos, com ênfase na parte física, ao lado do também defensor Victorino e do lateral esquerdo William Matheus, outros contratados para este ano.

Os meias Valdivia e Patrick Vieira continuaram sem realizar trabalhos técnicos, mantendo a programação de fortalecimento muscular, mesmo com exercícios no gramado, sob o comando dos preparadores físicos Marco Aurélio Schiavo e Thiago Santi.

Gilson Kleina trabalhou no gramado com quem estava à disposição, formando três equipes de sete jogadores que alternavam as funções de ataque ou marcação dependendo do setor que ocupavam no gramado. Foram os exercícios mais fortes do dia depois de atividades físicas leves pela manhã.

O elenco volta a trabalhar em dois períodos nesta sexta-feira. Os jornalistas só poderão entrar no resort à tarde, quando Lúcio será apresentado. O Palmeiras estreia na temporada de seu centenário no dia 18, diante do Linense, no Pacaembu, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade