Futebol/Campeonato Catarinense - ( - Atualizado )

Ainda sem renovação, Maylson pode trocar o Figueirense pelo Criciúma

Criciúma (SC)

Maylson está próximo de ‘virar a casaca’, abandonar o Figueirense e vestir a camisa do Criciúma em 2014. De acordo com informações do Diário Catarinense, o volante, que defendeu o clube de Orlando Scarpelli na última temporada, ainda não renovou o seu contrato com a equipe e já negocia uma transferência para o Tigre.

Segundo a publicação, o Figueira já externou o desejo de renovar com o atleta, mas as investidas do Criciúma estão fortes. O valor da proposta carvoeira seria superior à do clube da capital, que está próximo de ser novamente preterido por um de seus maiores rivais. Isto porque, na semana passada, o lateral-esquerdo Everton também estava bem encaminhado para ir a Florianópolis, mas o Tigre se antecipou e confirmou o seu empréstimo junto ao Cruzeiro.

De acordo com o superintendente de esportes do Figueirense, Rodrigo Pastana, Maylson não está disposto a renovar com o Figueirense e quer fechar com o Criciúma. No entanto, ele mantém as esperanças e ainda espera pela resposta final do volante. “O Maylson tem a nossa proposta e a do Criciúma na mão, mas o empresário já sinalizou a preferência pelo Criciúma. Agora depende dele”, declarou Pestana.

Recentemente, em entrevista à Rádio Difusora de Içara, o diretor de futebol do Criciúma, Cláudio Gomes, também confirmou que o Tricolor do Sul do Estado está em negociação para trazer o meia para reforçar o meio de campo.

Atual campeão catarinense, o time procura um volante para fechar o seu elenco visando o Estadual deste ano. Maylson estava emprestado pelo Grêmio ao Figueirense até o fim da última temporada, mas a renovação ainda não foi sacramentada. E parece longe disto. O volante pede um aumento salarial em relação ao ano passado e parece estar mais próximo de fechar com o Criciúma, do que de permanecer no Figueira.

Fábio Ferreira ainda em negociação

Se Maylson pode chegar, o zagueiro Fábio Ferreira tem tudo para permanecer no Tigre em 2014. O clube catarinense tenta finalizar o acordo para a renovação do defensor, que jogou pela equipe no Campeonato Brasileiro do ano passado. A diretoria tricolor espera que estas duas operações sejam finalizadas ainda nesta semana, com a contratação de ambos os atletas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade