Futebol - ( - Atualizado )

Alessandro assume posto entre a base e a equipe profissional do Corinthians

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Em seu último ato oficial como diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade anunciou a contratação de Alessandro. Antes de se despedir do cargo, o dirigente explicou a função a ser exercida pelo ex-jogador, que defendeu o clube do Parque São Jorge entre 2008 e 2013.

“Muito nos honra tê-lo conosco. Ele vai ser coordenador técnico de futebol. A gente tem uma dificuldade muito grande no Corinthians de fazer uma ligação direta entre o futebol profissional e o futebol amador, de ter alguém que fica sediado no profissional com os olhares para o amador. Esse trabalho vai existir agora com o Alessandro”, disse Roberto.

O ex-lateral direito agradeceu a oportunidade e mostrou que ainda não sabe exatamente como vai desenvolver suas tarefas. Sua contratação tem mais a ver com a vontade da diretoria em dar uma função a ele – capitão em conquistas históricas do clube – do que propriamente de uma necessidade de um coordenador técnico.

Divulgação/Agência Corinthians
Alessandro já acompanha o dia a dia do CT do Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr.)
Seja como for, Alessandro promete seguir sendo o Guerreiro que todos aprenderam a admirar no CT do Parque Ecológico. Aproveitar o cargo que lhe foi entregue e se acomodar foge da personalidade do agora ex-jogador, preocupado em aprender os macetes da nova profissão.

“Estou aqui para ajudar e para aprender muito também, porque é uma nova fase. Por mais que eu tenha seis anos de Corinthians, são seis anos como atleta, uma função completamente diferente. Primeiramente, tenho que aprender e ver onde posso ajudar diretamente. Quero muito ajudar”, repetiu Alessandro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade