Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Almería vence Getafe e deixa zona de rebaixamento no Espanhol

Almería (Espanha)

Derrotado nas últimas duas rodadas do Campeonato Espanhol, o Almeria ficou em situação mais complicada na competição e entrou na zona de rebaixamento. Entretanto, o time comandado pelo treinador Francisco conseguiu rápida recuperação e, neste domingo, triunfou por 1 a 0 sobre o Getafe, no Estádio de los Juegos Mediterrâneos, e deixou o grupo de clubes que cairiam para segunda divisão nacional.

Equilibrado, o confronto foi definido apenas no segundo tempo. Aos 49 minutos, o meio-campista Suso acertou cobrança de escanteio na cabeça do atacante Jonathan Zango, que subiu mais alto do que os zagueiros adversários e desviou para o fundo do gol defendido por Moyá.

Com este resultado, o Almería chegou aos 22 pontos, ultrapassou o Valladolid (19 pontos) e subiu para 17ª colocação na tabela de classificação, deixando a zona de rebaixamento. O Getafe, por sua vez, segue em situação intermediária e ocupa a 12ª posição, com 24 pontos. O Real Madrid, com 53 pontos, lidera a competição.

Ainda neste domingo, Barcelona e Atlético de Madrid entram em campo para enfrentar Málaga e Rayo Vallecano, respectivamente. Com 51 pontos conquistados, a equipe catalã e o time da capital espanhola podem retomar as duas primeiras colocações, sendo necessário vencer seus adversários.

Já o Almería segue sua participação no torneio nacional no próximo domingo, às 9 horas (de Brasília), quando mede forças com Elche, no estádio Manuel Martínez Valero. No sábado, às 17 horas (de Brasília), quem entra em campo é o Getafe, que duela com Valladolid, no Estádio Coliseum Alfonso Pérez.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade