Futebol/Campeonato Mineiro - ( - Atualizado )

América-MG e Tupi iniciam Mineiro projetando briga na parte de cima

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Campeonato Mineiro para o América-MG começa neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Independência, jogo contra o Tupi, de Juiz de Fora. Para fazer bonito no Estadual, o Coelho reforçou a equipe e promoveu a mescla de juventude e experiência com a chegada de nomes de peso.

As duas principais contratações foram o atacante Obina, que já brilhou com a camisa do Atlético-MG e o volante Leandro Guerreiro, campeão do último Brasileiro defendendo as cores do Cruzeiro. Além dos dois atletas, chegaram reforços como o paraguaio Fábio Caballero e o lateral Gilson, que já tem uma passagem na equipe americana no currículo.

Para estrear no Estadual, o técnico Silas, remanescente de 2013, já convive com problemas de ordem médica e tem dificuldades para armar a equipe. O lateral direito Elsinho e o lateral esquerdo Carlos Renato foram diagnosticados com lesões e estão fora dos primeiros jogos do Campeonato Mineiro.

Elsinho teve uma fratura por estresse na perna confirmada, o que tira o jogador de combate não só da estreia, mas por tempo indeterminado. Carlos Renato sentiu uma fadiga na perna direita e está vetado pelos médicos do América-MG. Os problemas do técnico Silas não param por aí. O treinador já não iria contar com o zagueiro Vitor Hugo, com contusão na coxa. Os volantes China, Doriva e Magrão também estão entregues ao departamento médico americano.

Diante das dificuldades, Silas testou Leandro Guerreiro como lateral pela direta, e o jogador se colocou à disposição para atuar no setor caso seja necessário. “Quando cheguei aqui, na minha apresentação, disse que vinha para ajudar e estou pronto. Já fiz essa função em um jogo pelo Cruzeiro na Libertadores e ganhamos. É claro que vou ter um pouquinho de dificuldade pela adaptação. Mas, se o Silas optar por mim, vou procurar fazer o melhor”, declarou.

No Galo Carijó, o objetivo é brigar para chegar as semifinais do Estadual. A equipe de Juiz de Fora chega credenciada pela boa campanha no Brasileiro da Série D e o acesso para a Série C. O jovem armador Miguel ganhou espaço entre os titulares do Tupi durante a pré-temporada e já conta as horas para encarar o América-MG no Horto.

“Confesso que já estou sentindo aquele frio na barriga, o que é normal quando se trata de uma estreia, ainda mais em campeonato como o Mineiro. Espero me manter no time para esse jogo e poder ajudar o Tupi. O grupo fez uma boa preparação e as expectativas são as melhores possíveis. Teremos uma partida complicada pela frente, mas acredito que estamos preparados”, afirmou.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X TUPI

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 26 de janeiro de 2014, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Emérson de Almeida Ferreira (CBF/FMF)
Assistentes: Pablo Almeida Costa (CBF/FMF) e Wesley Moreira de Carvalho (CBF/FMF)

AMÉRICA-MG: Matheus; Leandro Guerreiro, César Lucena, Lula e Gilson; Marcelo Rosa, Andrei Girotto, Willians e André Pinga; Wéverton e Obina
Técnico: Silas

TUPI: Douglas Borges; Henrique, Hélder, Fabrício Soares e Elivelton (Thiaguinho); Felipe Lima, Maguinho, Miguel e Sidnei; Núbio Flávio e Da Silva (Ademilson)
Técnico: Wilson Gottardo

Confira os outros jogos da 1º rodada do Campeonato Mineiro (horário de Brasília):

Domingo

17 horas - Boa Esporte x Villa Nova
17 horas - Cruzeiro x URT br> 17 horas - Guarani x Caldense

Quarta-feira
19h30 - Minas Boca x Atlético-MG

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade