Futebol/Campeonato Mineiro - ( )

América-MG libera Fábio Júnior e deve anunciar Obina como reforço

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Depois de três temporadas consecutivas, a diretoria do América-MG confirmou que o atacante Fábio Júnior não terá seu contrato renovado com o clube. O gerente de futebol Flávio Lopes, que vinha conversando com o atleta, disse que foi uma decisão difícil, por tudo que o atacante representou para o clube e o que representa para o futebol brasileiro.

“O Fábio Júnior é grande profissional e excelente pessoa. Ele foi muito importante para o América-MG dentro e fora de campo. Infelizmente não será possível a permanência dele. Mas só temos a agradecer pelos serviços prestados. Realmente não é fácil você liberar um profissional como o Fábio Júnior, mas temos que seguir em frente”, declarou.

A saída de Fábio Júnior abre caminho para a chegada de Obina, que jogou no Atlético-MG e estava no Bahia. As negociações com o Coelho estão avançadas e a contratação deverá ser oficializada nos próximos dias. Além de Obina, o clube ainda tenta outros reforços, mas segundo Flávio Lopes o mercado está complicado.

“Estamos trabalhando muito nesse sentido, mas o mercado também não está nada fácil”, afirmou o dirigente, que quer um América-MG forte para a disputa do Campeonato Mineiro e principalmente no Campeonato Brasileiro da Série B, que será prioridade do Coelho.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade