Futebol/Campeonato Mineiro - ( )

América-MG mescla trabalhos físicos e técnicos na pré-tremporada

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

A pré-temporada do América-MG, que acontece no CT Lanna Drumond, tem mesclado treinos físicos e exames médicos com trabalhos com bola. A ideia da comissão técnica americana e fazer atividades com bola desde o inicio do ano, o que tem motivados os atletas.

O preparador físico Marcelo Luchesi explica que é importante os jogadores treinarem com bola no começo da pré-temporada, fugindo do excesso de trabalhos físicos. “Além de deixar o grupo mais motivado, a atividade com bola tem o objetivo aeróbio. É, na verdade, um treino físico e técnico”, disse.

Ao mesmo tempo em que os jogadores absorvem a carga física, o técnico Silas e seus auxiliares Paulo Prado e Rui Macide vão passando informações técnicas, já pensando na formatação da equipe. “Conhecemos todas as características de nossos atletas e aproveitamos todos os momentos para aprimorar suas qualidades e trabalhar suas deficiências. Isso é um trabalho diário”, afirmou Silas.

Nesta segunda-feira, os atletas voltam a treinar em dois períodos. Os jogadores serão divididos em dois grupos. Na parte da manhã, o grupo 1 fará teste de lactado enquanto o restante trabalhará a parte física. Na parte da tarde haverá uma inversão das atividades.

GRUPO 1:
Glaycon, Danilo, Anderson Santos, Assis, Carlos Renato, Lula, China, Kaio, Luis Felipe, Bernardo, Matheus, Diego, Andrei e Doriva.

GRUPO 2:
Matheus, Willians, Cesar Lucena, Vitor Hugo, Elvis, Marcelo Rosa, Elsinho, Weverton, André Pinga, Henrique, Heitor, Betinho e Caio Dantas.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade